top of page

DIY - TRANSFORMANDO OBJETOS SIMPLES EM DECORAÇÃO ROSE GOLD

  • Juliana Amorim
  • 9 de abr. de 2018
  • 2 min de leitura

Cada vez mais o rose gold toma conta das vitrines, passarelas e do gosto popular. Um tom metálico que se aproxima muito do cobre - mas em vez de possuir um fundo terroso, acaba puxando mais para um brilho rosado - destaca-se facilmente ao lado de tons neutros, como: madeira, branco, preto, cinza e até o rosa millennial.

Passa um ar de sofisticação e modernidade e, em interiores, é possível aplicá-lo em todos os cômodos da casa, destacando-se principalmente na decoração, iluminação e peças metálicas. Por mais que seja fácil combiná-lo, é importante cuidar na quantidade utilizada e na mescla com cores mais extravagantes, pois o tom chama muita atenção e, nesses casos, há grande chance do ambiente ficar sobrecarregado.

Se você procurar por objetos decorativos em rose gold no mercado, vai perceber que eles possuem um preço altíssimo comparado com os de outra tonalidade. Por isso, montamos uma dica para te ajudar a tê-los dentro de casa sem gastar muito e ainda reaproveitar aquelas peças sem graças ou ultrapassadas que estão em desuso no armário.






A dica de hoje é a tinta spray ColorGin Mettalik - Cobre (n.º54), facilmente encontrada em lojas de tinta e materiais de construções. Ela possui secagem rápida, simples aplicação e pode ser usada sobre metal, madeira, gesso, cerâmica, papel e isopor. O valor da lata é de aproximadamente R$27,00 e o rendimento é muito alto.

Separamos quatro objetos metálicos para testar o spray: uma miniatura da Torre Eiffel que não combinava muito com as outras decorações, uma garrafinha antiga da Coca-Cola, uma caneca baratinha prateada (é muito difícil encontrar essas canecas em rose gold e ainda mais difícil por um preço justo, por isso compramos a prata para pintar) e uma lata que veio como embalagem de um presente.

O spray deve ser aplicado a uma distância de aproximadamente 30cm, por isso é importante forrar bem o local com plástico ou jornal, para não sujar os pisos e paredes ao redor. Foram aplicadas duas mãos leves de tinta para garantir que ficasse bem preenchido e homogêneo, sem que a pintura escorresse.

Após secarem bem em local arejado, as peças voltaram para dentro de casa, agora muito mais bonitas e com novas funções.


Comments


Posts Recentes
Arquivos
Categorias
Siga nossas redes sociais
bottom of page