top of page

UM NOVO JEITO DE VER E FAZER A ARQUITETURA DE INTERIORES

  • Maurício Labes
  • 26 de mar. de 2018
  • 1 min de leitura

Nos últimos anos a arquitetura de interiores se viu rodeada de novas tendências que casam com as necessidades da vida contemporânea. A utilização de inúmeros detalhes opulentos na decoração, como o uso excessivo de texturas, iluminação, peças de “vitrine”, entre outras, deu espaço a um novo pensamento frente a utilização do espaço interno.

Este novo pensamento diz respeito ao casamento da praticidade, economia e também do aconchego. Com o ritmo acelerado em que vivemos, a casa, mais do que nunca, se tornou um espaço de refúgio.

A personalidade, as memórias e os sentidos começam a exercer um papel importante e influente sobre nosso bem estar. Elementos reutilizados, vegetação, peças de trabalhos manuais e alguns minimalismos vêm para formar este cenário mais próximo do usuário.

Os contrastes entre elementos simples com cores vibrantes e terrosas, maciços vegetais e peças de artesanato invadiram as referências que vemos por aí. O “do it yourself (DIY)”, ou em português “faça você mesmo”, dominou os meios digitais de tutoriais e dicas. Isto é um reflexo da necessidade e também da consciência relativa à reutilização de materiais, economia de finanças e dos potenciais encontrados naquilo que já existe ao nosso redor.

Não por menos que estilos como o “industrial design” e o “hand craft” tenham assumido um papel de protagonismo nas tendências de ambientação atuais. É essencial valorizar o que nos pode ser provido de forma menos dispendiosa e prática. Assim, invista em elementos que traduzam sua identidade pessoal, busque inspiração no que seja palpável para você e renove olhares quanto ao que o aconchego significa em sua esfera pessoal. E não tenha medo, isso está em alta!


Comentários


Posts Recentes
Arquivos
Categorias
Siga nossas redes sociais
bottom of page